terça-feira, março 25, 2008

Triste

Porque estou triste, porque me sinto um miserável, pouco digno do ar que respiro, da água que bebo, dos sorrisos que recebo?
Aparentemente a vida até me tem sido favorável, tem-me dado quase tudo o que desejo no momento certo... E por isso é que me sinto tão triste.
Encontrei-me novamente a alimentar simplesmente as minhas necessidades básicas, ignorando em mim valores maiores em que sempre acreditei, numa nova fase de uma superficialidade animalesca. Desde a outra vez em Outubro, que parece que adoptei nesta maneira de ser um escape de fuga de relações estabelecidas ou em construção de forma a tentar atenuar o passado. O mal é que dificilmente o consigo, sem sentir mágoa, repúdio em tudo o que faço. E após a maior das emoções e sensações que alguma vez tive, neste pequeno trajecto de vida que rapidamente se avoluma, tudo o resto me parece pequeno, insignificante perante tudo isso, o que não vivi.
E vejo-me a entrar em caminhos tenebrosos, para os quais sinto desde já, grande dificuldade em os abandonar sem magoar quem não merece e que não tem culpa nenhuma do estúpido superficial farsante em que me tornei.

E eu que ainda acredito que posso vir a ser boa pessoa...

Sem comentários: