segunda-feira, março 31, 2008

Sebastian Bond

Bond, Sebastian Bond... Agent 007 and 2/3.

É com este ímpeto que irei este fim-de-semana ao Estoril. Não será uma missão ao "serviço de sua majestade", mas ao serviço da Medicina Interna e da associação portuguesa para os estudos do fígado (APEF).
Há uns dias o meu tutor convidou-me para ir a um congresso, na impossibilidade de ele próprio ir, por a esposa se encontrar um mês deslocada em Londres. Mas aproveitando a boa oferta, ainda mais quando é patrocinada por essa máfia da indústria farmacêutica, lá me deu esta oportunidade de uma formação extra em que acabei por descobri que não era no estrangeiro, para que juntando o útil ao agradável fosse também a um agradável passeio, mas sim até ao Estoril.
Fui entretanto contactado pelo meu "benfeitor", a quem certamente terei que entregar a minha alma, e lá soube que ficarei nesses dois dias de congresso, hospedado no Hotel Palácio no Estoril, local onde em certa altura da história mundial se cruzaram espiões, reis, princesas, diplomatas e gente da sociedade e onde até o próprio Bond (o outro... o que fica com as gajas todas) passou um pouco do seu tempo.
E lá vou eu espiar o que se passa no mundo secreto das iscas de fígado!

Sem comentários: