sexta-feira, março 14, 2008

Cansaço

Ao sair hoje de manhã de uma urgência que mais parecia retracto de um cenário de guerra, e que fizeram lembrar o caos em que se tornaram as do Hospital de Faro, pensei conseguir resistir a todo o cansaço acumulado e ficar acordado para gozar o tempo livre do dia seguinte que o meu chefe me deu de folga.
Não sou muito de dormir, sob a máxima de quando se morrer ter-se-á muito tempo para dormir. E em casa aos fins-de-semana era dos primeiros a acordar, o que irritava profundamente o meu irmão, porque pouco tempo depois estava a tentar que ele também aproveitasse a vida dormindo menos e vivendo mais e me fizesse alguma companhia nas frias manhãs em que nada há para fazer!
Mas hoje, a seguir a um almoço copioso e sem nada de interessante para fazer, deixei-me encostar no sofá, tomar uma sesta e viajar pelo mundo onde não há problemas, onde o impossível se torna exequível, pelo mundo dos sonhos.

E talvez tenha sido esta também uma tarde bem aproveitada, para dar descanso ao corpo que há algum tempo me vinha a pedir mais calma e menos actividade. O que ficou por fazer... surtirá em maior rendimento, após o recuperar de energia destas breves horas!
"Os Internos são como as cordas de um violino. Muito soltas desafinam... muito esticadas partem."
autor desconhecido, ciado pelo meu tutor

Sem comentários: