sábado, março 08, 2008

Mulher...

Hoje comemora-se o dia da mulher. O que me faz um pouco de confusão é a necessidade de se protocolar um dia, porque porventura não será todos os dias? Para mim é. Penso todos os dias, todos os segundos numa mulher! Não consigo sequer imaginar existência de vida sem o fazer, sem saber se estará feliz, se é acarinhada, amada... E todos os dias sinto que a podia celebrar, com a devida dignidade, respeito e magnificência que merece.

Mas neste dia, também queria enaltecer a mulher que existe na pessoa da minha mãe. A minha mãe pacífica por natureza, que hoje se juntou, pela convicção de que algo vai mal, a uma manifestação de cerca de uma centena de milhar. A minha mãe que até agora se manteria na luta de forma discreta como o terá feito em outras ocasiões, mas que hoje num grito de grande coragem e audácia que tanto é característico da feminilidade das mulheres e se uniu às vozes de descontentamento de uma política educativa, que mesmo que seja correcta está, mal organizada, mal fundamentada.

E assim hoje, não que fosse necessário, porque continuamente o faço, decidi também eu lembrar-me de forma especial as mulheres que amo, deixando um beijo às mulheres que entraram na minha vida para ficar.

...a mais perfeita criação!

Sem comentários: