sábado, março 29, 2008

Desequilíbrio

Estou a ficar velho, ou como diz a expressão popular, "quem não tem cu não se mete a paneleiro"...
Armado em jovem, que em nada se abala, sejam quedas, embates, tormentas, fui andar de mota sem um necessário, agora compreendo o porquê, aquecimento. Sei que os pilotos automóveis fazem uma boa preparação física, apesar da sua actividade ser executada sentada. Mas sempre pensei que era mais mariquice, para impressionar as fãs com os grupos musculares bem desenvoltos, do que a sua necessidade.
Mas no fim da diversão lá vieram as consequências. Fiquei com uma cervicalgia que agora nem sei como dormir.

Há uns tempos, um mestre do Reiki, em Serpa, tentou-me explicar que a doença se instala em cada um de nós quando surge um desequilíbrio no nosso corpo entre as forças positivas e as forças negativas. E apesar de tudo me parecerem na altura balelas, fruto de um psicótico brasileiro, fui percebendo que mesmo a nível estritamente científico este tipo de teoria tinha aceitação. Há mesmo uma hipótese que relaciona o grau de imunidade celular e humoral de cada um de nós, no combate a cancros, infecções, etc, com o estado de humor psicológico. E não pouco frequentemente é em fases de depressão que muitas doenças, até então ocultas se vêm a manifestar.

Quanto a mim, não sei se estou numa fase mais deprimida, mas a verdade é que ao juntar a esta dor cervical, tenho andado com uma sinusite que se arrasta há bastante tempo, que quase me levou à cova, porque mais uma vez lá diz o povo, "em casa de ferreiro, espeto de pau".

Que bem me sabia agora uma boa massagem.

Sem comentários: