sábado, agosto 25, 2007

O que conta

Por quantas vezes não damos oportunidade a alguém de se dar a conhecer? Por quantas vezes pomos de parte alguém por não ser visualmente atraente?
Nos últimos dias tenho-me apercebido dos erros sucessivos do passado, tenho dado conta que o que realmente interessa, é o espírito da pessoa, a sua forma de ser, o seu interior. Esta conversa pode não ser algo de novo, na sua essência, vindo do amor platónico, mas na vida real, fora do mundo idílico em que por vezes, teimosamente, queremos viver, somos escravos da imagem para deixar amar, para nos deixarmos apaixonar.
E eis que o assombroso se abate sobre nós, quando nos apercebemos, que o que conta é o que está por debaixo da frágil capa que nos reveste, chegando-se em muitos dos casos, mesmo a uma equação quase matemática em que há uma razão inversa entre o exterior e o interior.
E é com a percepção desta forma de amar, que encontramos por fim a felicidade, o verdadeiro amor, aquele desprovido de interesses, de mera atracção física, para encontrar-mos algo mais do que tudo isso, algo que nos complete.

"You complete me..."
in Jerry Maguire

Sem comentários: