sábado, agosto 11, 2007

Menino de Coro

Gostava de ser um rebelde. Ir contra certos princípios sociais impostos. Quebrar regras. E no fundo, apesar de tanta luta interior, acabo por ser um autêntico menino de coro. Não tenho nenhum vício que possa ser recriminado, não tenho nada na vida que possa dizer que é uma loucura, estimulante, que liberte alguma "adrenalina". Enfim, uma vida sem nenhum desses prazeres que se criam, confrontando-se o correctamente estabelecido, fazendo-se algo que arrisque a própria vida.
Como eu gostava de mudar, de chocar as pessoas que me vêem como um paz de alma, um caldinho insonso, que notariam em mim, qualquer pequena mudança de atitude, para ao menos viver livre de preconceitos, de estereótipos que criaram, porque me sinto preso a esta máscara de imaculada postura social, que tanto me irrita.
E por isso, por tantas vezes, gostava de partir para um país onde somos todos iguais, onde o dia-a-dia se faz lutando pela sobrevivência, mas livres das mariquices complicadas do aspecto que uma atitude possa ter, de padrões impostos pela estratificação estabelecida. E é por isto que a África Subsariana me chama com tamanha força, onde o complexo de superioridade se desfaz e onde todos somos instrumentos de construção iguais de uma sociedade melhor mas com oportunidades iguais sem regras pré definidas.

Sinto uma vontade enorme de desafinar o coro.

Sem comentários: