sábado, agosto 18, 2007

Cyrano de Bergerac

Nos últimos tempos, fruto de uma acesa paixão de um grande amigo meu, tenho-me sentido um verdadeiro Dr Love, um Cyrano de Bergerac.
Quem ama sabe bem que a presença de uma mulher nos tira qualquer réstia de racionalidade que possuamos. E por isso, tenho dado algumas dicas, em jeito de "diz o roto ao nu", sobre como traduzir por algumas palavras de afecto todos esses sentimentos que nos dominam, consomem e nos deixam num estado verdadeiramente estupidificado. É muito mais fácil para quem está de fora do jogo encontrar soluções para o "ataque", numa posição de treinador de bancada num emaranhado de um quase triângulo amoroso, em que um real Cristiano ouve e emprega "poemas" de um fictício Cyrano para deleite da sua tão magnífica amada Rossana.
Mas para a felicidade dos amigos faço tudo, ainda mais, quando vejo grande futuro nesta relação entre os dois, naquela que foi uma boa escolha das partidas de Cupido! E se um dia der maus conselhos, que caia sobre mim a desgraça eterna.

Falar é fácil! Mas sentir é asfixiante...

1 comentário:

Anónimo disse...

E quando a ficção se torna realidade?

:-)