segunda-feira, julho 03, 2006

Vida Selvagem

Cada vez mais, me desiludo com certas pessoas. Grande parte delas, anónimas, meros rostos de um efémere vislumbre. Mas também, umas quantas, com quem convivo diariamente.
Tudo isto, porque é evidente que a competição na espécie animal Homo sapiens, é cada vez mais feroz, e feita de forma pouco saudável, uma vez que, na minha concepção de vida, não vejo satisfação possível quando o que se alcançou na vida foi à custa de outrem. Não se trata já de simples sobrevivência, mas de eliminação, "assassínio premeditado" do próximo. No meio desta vida selvagem, o "chicoespertismo" e o "enganismo", parece vingar sem obstáculos, cabendo a cada um de nós, olhar para si próprio, num sentido auto-crítico e perceber que não se retira qualquer prazer de uma atitude menos honesta e profundamente egoísta, mas que há maior prazer na solidariedade e na partilha.

E se ficares desmotivado por te sentires como o único a mudar o mundo, acredita que as mudanças, que são necessariamente lentas, começam por pequenos actos, mais do que por palavras, mas que, no final acabam, sempre por acontecer. Sê audaz, constrói a tua "ponte" e ajuda a mudar mentalidades, vícios, o mundo...

"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes"

anónimo

Sem comentários: