quarta-feira, julho 12, 2006

Finalmente Adeus

Depois de Sábado, reparei que talvez venhas de vez em quando ao meu cantinho, e ver o que os meus dedos têm mais facilidade em exprimir do que a minha voz... os meus sentimentos.

Nesse dia, fiquei muito incomodado, e mesmo envergonhado, com o que o nosso amigo foi conseguindo "arrancar" de ti, que ambos já sabíamos, mas que eu sempre tentei e continuei a recalcar, ignorar. Mas nesse preciso momento, abri finalmente os olhos, acordei para a realidade e vi que para nós já não havia mais um presente ou futuro traçado em conjunto, mas sim um só passado que agora cessou de ser escrito. Pensava já ter ultrapassado tudo isto há muito tempo atrás, mas com a visão constante do teu sorriso, da tua maneira de estar feliz na vida, contagiante, de ti, nunca consegui mais do que suprimir os meus sentimentos e por isso sofri muitas vezes em silêncio. Então tomei a decisão de me afastar completamente de ti, deixar-te seguir a tua vida, deixar seguir a minha vida, deixar de sofrer contigo e por ti, desejando que alcances a felicidade no caminho corajoso que escolheste para a tua vida com votos tão sérios e verdadeiros. Mas não deixam de restar tantas dúvidas em mim, que certamente nunca serão esclarecidas.

Só queria pedir-te desculpa, por este meu afastamento súbito, mas foi a maneira mais simples e confortável para mim que encontrei de lidar com esta situação. É-me tão difícil dizer Finalmente Adeus. Cheguei a pensar colher todas as flores existentes no mundo, mas sei que nada é capaz de te fazer perdoar-me por esta atitude tão cobarde em abandonar o campo de batalha, de te enfrentar cara a cara. Tudo o que menos queria era distrair-te nesta fase, sempre complicada da vida, de avaliações, de final de ano. Mil vezes perdão.

"Quando se ama de verdade, nem sempre a reciprocidade é tudo. O importante é que o ser amado, esteja infinitamente Feliz."
anónimo

Sem comentários: