sexta-feira, julho 21, 2006

Passou!

Quando tomei pela primeira vez conhecimento de mim, nunca pensei que este dia chegaria... De facto, na altura, nem fazia a menor ideia sobre os caminhos a trilhar para se chegar a uma profissão que sempre desejei e tomei como certa. Foram momentos de amores e desamores, alegrias e sucessos, mas também de desespero e angústia. Amigos que se criaram e agora se recordam, para sempre... Houve tempo para tudo, mas tudo passou!

Finalmente passaram-se os anos, foram exactamente 18 anos, desde esse primeiro dia de escola primária, de saco às costas, até hoje, de canudo na mão. Foi precisamente hoje, que acabei este percurso de "estudando", mas não o de "estudante", porque esse continua até ao final da vida, com as experiências adquiridas! Mas a partir daqui tudo será diferente. Acabaram os dois meses de férias, a dedicação exclusiva, para se começar uma nova etapa da vida, em que o engenho e arte se vai aperfeiçoando até ao infinito. O meu desejo mais imediato, é tratar do mundo, começando por melhorar a qualidade de vida das pessoas, da sua saúde e doença. Deixar de ser por momentos Sebastião, para ser João Semana, Hipócrates, Galeno, Avicenna, Egas Moniz, os muitos outros. Também estes aprenderam muito com os doentes e lhes deram tanto de si.

Perguntais o que sinto neste momento? Um misto entre a saudade do que ficou para trás, a segurança do "ninho" de uma cria imatura, e a vontade de andar para a frente sem limites, de me deixar levar pela aventura, pelo descobrimento, pela loucura. São anos que irei recordar para sempre. E como alguém, sabiamente disse...

"Os melhores anos são os de estudante!"

Sem comentários: