sexta-feira, maio 05, 2006

Criação Divina

Há alturas na vida de um homem, em que tem de se fazer justiça. É para isso que escrevo este Post, para vos falar daquela que é a maior criação, a maior maravilha do mundo criada por Deus… Nesta tudo é perfeito, a forma (não a há mais bonita, perfeita, em perfeito equilíbrio), o conteúdo, enfim, um sem número de qualidades impossíveis de descrever. Mesmo aquilo que numa primeira análise parece ser um defeito da criação, é a seu tempo uma qualidade de contornos difíceis à compreensão humana.

E se já consegui abrir o apetite da vossa curiosidade, aqui revelo por fim, o resultado do acto divino mais puro alguma vez feito, a Mulher. Se o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, então a mulher foi criada com o intuito de corrigir a imperfeição da criação inicial da espécie humana, e para que o homem pudesse amar e apreciar a perfeição.
O que seria de nós sem elas

2 comentários:

margarida disse...

Tchh... até fiquei sem palavras! E como mulher (pequenina) que sou, adorei o post, claro! Isso é mesmo sentido do fundo do coração ou é só graxa? :p Bem, de qualquer forma é uma óptima técnica de engate e também bastante abrangente! lolol

Bem, agora sem brincadeiras, é sempre de louvar ver um homem fazer uma apreciação tão boa da mulher!

Tenho apenas só mais um comentário: a beleza também está na imperfeição e encontra-se sobretudo no equilíbrio entre dois seres tão diferentes que se completam.

*beijinhos*

Sebastião da Graça; Rodrigo Pais disse...

Claro que é sincero! A mulher é a mais bela das criações.

E digo mais, o equilíbrio entre os dois seres, só existe, porque a mulher na sua perfeição ou imperfeição, completa o homem já por natureza imperfeito. A beleza (digo física) está toda na mulher. O homem (alguns!) só fica com a parte da beleza não simbólica (ou não-fisica), mais espiritual... Mas até aqui a mulher é mais sensível, mais doce, mais divina.

Beijinhos