segunda-feira, dezembro 24, 2007

Obstetra

E pensar eu que estava de férias, que tinha deixado para trás a minha existência a prazo como Obstetra, quando em pleno dia de Consoada, em que se celebra o nascimento e a vida, sou chamado para presenciar o parto de leitões na casa dos meus tios, o local da ceia.
Felizmente a natureza sabe bem como as coisas se fazem e não foi necessário nenhuma manobra extraordinária, como aquelas que desconheceria fazer, mas que a parteira de serviço conhecia desde há longa data, dos inúmeros partos que já fez.
E para completar o ano, onde o número 7 me perseguiu, em determinados momentos com incrível crueldade, também hoje foram 7 os leitões que a porca pariu, e que em pouco tempo já se encontravam na demanda do seu sustento, no mamar com a serenidade e cansaço de uma mãe-porca, que ultrapassara por tanto por estes pequenotes.

7 leitões com dois dias, já cheios de vida!

O nascimento é a maior maravilha do mundo.

1 comentário:

Sahaisis disse...

Os bebés são a melhor coisa do mundo. Não será o nosso maior privilégio enquanto médicos e enfermeiros segurar um bebé acabado de nascer? (digo isto, suspeitamente, porque quando for grande acho que quero ser parteira). Espero que tenha tido muitas prendas e um óptimo natal ;).