quinta-feira, dezembro 20, 2007

Desespero

Este ano como o primeiro em que alcancei a independência financeira, decidi de forma muito pouco original e pouco cristã prendar os familiares e amigos mais próximos com algo de material, que simbolizasse a entrega do espírito natalício.
E para que não tivesse grandes problemas em pensar o que comprar, decidi na minha ingénua ignorância elevar o orçamento individual de cada uma das prendas. Mas como estava enganado... É que há coisas que o dinheiro não consegue comprar, como a paciência de andar às compras em locais apinhados de pessoas e a ausência do desespero de não conseguir encontrar o que se pretende.
Ainda deleguei algumas funções na minha irmã, que acabou por ter muito do trabalho que a mim me competia, mas os poucos e decisivos momentos em que tive de ser eu próprio a enfrentar o horror das compras foram como ter de ultrapassar pelo Inferno e ficar a desesperar pela hora da libertação de tão pesada encomenda.

Ainda bem que não é Natal quando o Homem quiser!

Sem comentários: