segunda-feira, dezembro 17, 2007

Fora do Tempo

Valeu a pena falar, ficar mais leve ao confessar o que sentia por ti, quase tudo o que me deixava louco neste silêncio, mesmo que já soubesses ou desconfiasses o que te ia dizer, sem que eu próprio conhecesse antecipadamente as palavras certas para o fazer.
E ainda assim, com tanta reflexão e dominado grandemente pelo meu egocentrismo, não sabia o que esperar. Talvez o desfecho que acabou por ter, porque afinal que poderia eu oferecer-te nesta fase de mudança da minha vida, além de instabilidade, insegurança, no fundo, uma incerteza de futuro onde acabaríamos ambos por sofrer.
Só lamento que esta partida do destino tenha sido fora do tempo, que se a fortuna me tivesse sorrido bem mais cedo, há 4 anos atrás, teria lutado por ti, teria se fosse preciso abdicado de tudo por ti, porque muito mais forte que há 7 anos, hoje, dominado por uma paixão sem limites e incontrolável, acredito com toda a convicção que resta em mim, que serias a pessoa a quem me poderia entregar e partilhar o resto da minha vida, dessa imortalidade oferecida aos mortais que amam seres divinos e inalcançáveis.

Mas acabou por ser melhor assim. Não alimentar em mim a esperança do não concretizável, desse amor impossível e guardar de ti só a amizade, o sorriso, o olhar, essa tua maravilhosa singularidade e desejar que sejas sempre feliz em todos os momentos da tua vida.

"Às vezes só não é o momento certo."
(sic) Meravigliosa Creatura

Sem comentários: