quarta-feira, novembro 28, 2007

Palavras que magoam

Já a teoria da relatividade lhe fazia menção. Não há como mudar o passado. Mas podemos sempre aprender com os seus erros, mudar o presente e esperar que o futuro seja diferente.

palavras que podem acabar com uma amizade. Palavras que magoam, que afastam, que na paradoxal característica única da condição humana, não são de desagrado, mas aquelas em que com todo o sentimento, toda a entrega nos deixamos envolver pela emoção e dizer mais que aquilo que alguma vez queríamos, sonhámos, imaginámos.
E só o conforto de saber que a dor auto infligida pelo silêncio é menor do que aquela que as palavras podem causar, levam-nos continuamente a afastar as pessoas com as quais nos sentimos bem, com as quais gostamos de partilhar parte da nossa vida, para não termos que admitir que o que sentimos seria só suficiente para partilhar toda a nossa vida.

Nem sempre falar alivia...

2 comentários:

Xana disse...

Será?

Sebastião da Graça; Rodrigo Pais disse...

É!
O que escrevo reflecte unicamente o que sinto... :) Não faço estudos de opinião, nem sondagens!

E neste caso em particular, referia-me a viver uma relação de amizade com uma pessoa, no caso uma mulher, e que apesar de me deixar completamente louco por ela, é preferivel só amizade do que lhe dizer o que sinto e dessa forma afastá-la por completo da minha vida (as palavras que magoam...).
Mesmo que não magoem, não sei se alguma vez terei a ousadia de provar a minha teoria e por isso mesmo, me remeto ao silêncio.