sábado, novembro 24, 2007

Lareira

Como me sinto bem em Viseu, quando vou de fim-de-semana. O carinho dos meus pais, o conforto que me dão e a lareira acesa, os serões passados a contemplar o seu calor, a sua luz, a companhia. E eu lá vou agradecendo tanto aconchego, saindo de casa nos Sábados à noite.
Não sei como ainda me vão aturando e aos meus caprichos. Vou para os ver, sobretudo por eles e eles fazem tudo para que me sinta bem, na condição, muitas vezes, de seu "filho único", e dou por mim a trocá-los por uma noite ao frio, muitas vezes fútil, de uma felicidade efémera do momento.

Adoro-vos! E à lareira também...

1 comentário:

Xana disse...

E quem não gosta de uma boa lareira num clima familiar onde podemos ser nós próprios e desculparmos as nossas fraquezas na cumplicidade dos "nossos"? É tão bom poder continuar a ser o(a) filho(a) eternamente!