sexta-feira, novembro 23, 2007

Felicidade

Não tenho sorte nenhuma no jogo, e então no amor, nem falo... Como se todo este tipo de azar se concentrasse numa só pessoa, tal martírio de Job, abatido sobre mim sem digna justiça.
Mas, também não posso dizer que a vida e a sorte me abandonaram por completo. Bem pelo contrário. Sinto que a vida até me tem sorrido de forma particular! Apesar das quedas que se vai tendo, benéficas na medida em que nos fazem perceber a emoção que é viver com obstáculos ultrapassáveis, tenho atingido muitos dos objectivos a que me propus.
Há uns dias era enorme o meu receio de não haver uma vaga para formação complementar em Medicina Interna no hospital que pretendia, o que se traduzia em mim numa enorme angústia, que se manteve até ao momento em que dei um salto de contentamento quando soube que não só havia mais que 2 ou 3 vagas, mas sim, 5 vagas. Fiquei, nesse dia com a certeza quase absoluta que uma delas tinha já o meu nome. Mas como a vontade de viver angustiado é superior à certeza de que tudo está bem, no dia anterior ao da escolha, senti o que nunca tinha sentido, em momento algum, mesmo em situações verdadeiramente problemáticas do passado. Uma crise de pânico que surgiu durante a noite e que me fez acordar de um sono que eu acreditava pacífico. De nada valeu, mais uma vez, tanta incerteza.
Lá entrei no queria, não desde sempre, mas para onde 6 anos de curso e um de Internato me mostrou de que seria o caminho que me traria a Felicidade e sobretudo no local onde desde há muito queria tomar como o meu cantinho.
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Mahatma Ghandhi

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso comentar... porque não leio o blog:)

Paraskevas disse...

Muitozzz parabénzzzz!
Agora tenzzz de retomar o nocho chotaque para poderezzzz falar com ozzz nochozzz conterrâneozzz que prechijarão dozz teuzzz cherbichozez.

Abracho.