quarta-feira, novembro 14, 2007

A A's

Hoje estiveram no Centro de Saúde dois representantes da associação Alcoólicos Anónimos, os tão famosos AA. Não me provocaria nenhum interesse este tema, eu que sou um verdadeiro "copinho de leite", ao não consumir qualquer tipo de álcool, se não fosse uma expressão que fixei, dita por um deles, antigo alcoólico, e que presentemente após algumas recaídas ajuda outros a ultrapassarem esta forma de toxicodependência.

"Recordo a vida em flash’s"
Nunca outrora tinha reflectido sobre esta questão, mas uma pessoa alcoolizada, com as funções racionais diminuídas ou mesmo suprimidas, não tem capacidade de fixação dos momentos especiais, únicos na vida. O constante estado de embriaguez faz com que as pouquíssimas lembranças de situações vividas em fases minimamente lúcidas, pareçam imagens isoladas, retiradas do seu contexto, suprimindo-lhes qualquer tipo de significado especial, um quase anonimato de vida ao próprio.
Deve ser muito doloroso acabar no fim por ter a percepção da miséria que a condição humana pode suportar, sendo essa mesma ansiedade um risco em si, para retomar o consumo.

3 comentários:

Xana disse...

Valeu a pena esperar pelos post de outubro! ;)

Gostei sinceramente do que li por aqui e vou continuar a passar por cá.

xana

Sebastião da Graça; Rodrigo Pais disse...

Cara Blogospectadora

Lamento a falta de qualidade de alguns dos textos expostos, mas como o que escrevo, não pensava que fosse alvo de leitura pública, não me preocupo em melhorar a escrita.
O canal, não possui ao contrário de outros, um "gabinete do utente", onde pudesse mostrar os seu descontamento com a programação.

De qualquer forma, terei todo o gosto em recebe-la neste meu cantinho!

Sebastião

Unknown disse...

Julgo ter um flash em que te conheço! Não, já passou............olha voltou outra vez.

Ouve lá, queremos muito mais.......

Estás a ficar desleixado, malandro, preguiçoso!

Um abraço.

Tshuess!