segunda-feira, outubro 16, 2006

Liberdade

A minha mãe que está a dar, diariamente, grandes passos no Mundo virtual da Internet, e sorrateiramente visita o meu blog. Diz-me que está preocupada com o grau de intervencionismo social e político de alguns dos meus posts! Diz que um dia ainda vou ser descoberto pelo Governo e que irei preso pelo que critico e digo. Imagens vestigiais de muitos anos a viver na opressão de um regime totalitarista...

Ora, eu não faço mais, do que exercer o meu direito de liberdade de expressão, e não me torna muito diferente de um deputado da nação que critica um outro, só por criticar! Pois é... Tornei-me um pouco naquilo que abomino. Mas é a liberdade de crítica que alerta esses "animais" políticos saciosos de poder que algo está mal e estimula o empreendimento de mudanças. Faria críticas construtivas, se houvessem políticos responsáveis, honestos e honrosos, dignos de uma boa crítica.
Mas nos próximos tempos escreverei, sobre os passarinhos do céu, os peixinhos no mar, só para tranquilizar a minha mãe.

Finalizo hoje, com uma frase que vi "cravada" numa parede, algures em Lisboa, desde, provavelmente, o 25 de Abril de 1974...

Democracia. Liberdade de sermos escravos de quem quisermos.

1 comentário:

disse...

E eu acrescento se me permites :

"O princípio da democracia é dar e receber; Dar um e receber dez."

também vi isto algures, mas não foi numa parede :)