terça-feira, outubro 24, 2006

Chuva

Era para ter publicado este post, no dia certo, mas era tão óbvio na altura falar sobre isto que seria um verdadeiro pleonasmo abordar este tema...

Gosto do Outono. É para mim a estação favorita do ano. O tempo nem quente, nem excessivamente frio, é o ideal para nos sentirmos em harmonia com o meio ambiente. E nem mesmo a chuva é um impedimento para nos sentirmos bem. De facto, os dias chovosos, representam para mim o momento ideal para reflexão, para me ouvir interiormente, e encontrar um equilíbrio certa medida espiritual. As alterações próprias do Outono, são em muito parecidas com o que muitas vezes se passa connosco. Há alturas da nossa vida em que deixamos caír as folhas velhas, que por breves momentos se tornaram nas mais belas das nossas vidas, para um dia mais tarde recuperar-mos toda a nossa vida e explendor.

É bem verdade que um tempo assim, é propício a depressões, melancolias, tristezas. Mas é com estes sentimentos que mais tiro de mim, que sou mais "produtivo", talvez mesmo, com os quais mais me identifico, porque não sou, nem nunca fui uma pessoa de muita exaltação emocional. Tenho os meus momentos, mas são sobretudo os de introspecção que mais me caracterizam.
Pára um momento para olhar para dentro de ti.

Sem comentários: