sábado, agosto 05, 2006

Qualidade de vida

Que ricas férias! Serviram sobretudo para esquecer o caos português, e quebrar estereótipos relativamente à ideia que tinha de um povo germânico, frio e pouco sociável.
Estou espantado com a organização das cidades alemãs e austríacas, com a sua hospitalidade, com a sua monumentalidade e história, bem como, com a qualidade de vida alcançada nas suas cidades, em que todas as pessoas têm a sua bicicleta, onde podem ir para todo o lado sem qualquer esforço e se por alguma razão se cansarem de tanto pedalar, podem sempre ir num dos muitos transportes públicos existentes, que pela sua disponibilidade parecem omnipresentes.
Descobri em Munique, cidade onde está o meu mano, não vacas, mas uma Löwen Parade, símbolo da Baviera, jardins enormes dentro da cidade, malta a surfar no rio Isar (sim a surfar no rio!), palácios e castelos de encantar, museus singulares, locais religiosos de arrepiar, e sobretudo, mulheres de espanto, que pela sua quantidade e qualidade deixaram loucos os meus olhos de tanto apreciar. Houvi histórias e estórias de princesas, cardeais, de lendas e outras que construí, como a do urso Bruno. E a noite... A Kult Fabrike é um local único onde desconhecidos se encontram e partilham a diversão de uma noite inesquecível, em dança non-stop, ao lado de mulheres que adoram estrangeiros!
A comida é que me custou mais na adaptação, mas era capaz de me habituar ao estilo de vida Germano-Austríaco!

Danke Vati und Mamma

Sem comentários: