quarta-feira, agosto 09, 2006

Estrela

Quando olho para o céu vejo-te a ti estrela que orientas o meu caminho, que dás significado à minha existência. És de entre todas, a mais bela, a que mais brilha.
Vejo-me aprisionado a ti para todo o sempre, debaixo do firmamento que és, da extensão de mundo que cobres com esse teu olhar alegre de estrela única magnífica. Tudo o resto, perto de ti, perde o seu brilho, torna-se uma pequena insignificância.
Mas a desilusão rapidamente se abate sobre mim, quando percebo que por mais que salte nunca te tocarei, nunca alcançarei o paraíso em que habitas, por mais que grite, não ouvirás a minha voz, o meu cantar, por mais que fique pacientemente a olhar para ti nunca reparás em mim.
Mesmo assim encontrei junto de ti a felicidade, de quem ama, porém não se sente amado, pois encontrei uma nova forma de viver, a de amar apaixonadamente um ideal, mais do que a sua representação física.
Agora compreendo-te perfeitamente amigo Platão...

"Se cada um dos teus dias fôr uma centelha de luz, no fim da vida terás iluminado uma boa parte do mundo."

Anónimo

Sem comentários: