quarta-feira, janeiro 09, 2008

Ralham as comadres...

Como é curioso e até engraçado, o mundo esquizofrénico da política. Tudo é silêncio quando entre os dois maiores partidos tudo está de acordo. Ora toma lá um tacho para ti, ora fica outro a seguir para mim, resultando um silêncio absurdo desta equação quase matemática. E até parece ter algum sentido democrático, esta divisão equitativa dos tachos… O problema é que o país não é só PS e PSD, nem restantes partidos, e suas respectivas vontades políticas, que em tantas ocasiões atropelam direitos, deveres, instituições e acima de tudo, o respeito pela população fora do "sistema".
E é quando por questões, na minha opinião, menores e em que o natural seria não haver envolvimento político, como o assumir de liderança de instituições privadas, que se descobre esta verdade, que se conhece desde sempre, mas que se ignora por tão obscura tentar ser, e se compreende a fundo como esta oligocracia funciona.
É de facto lamentável ver pessoas, que deviam ser exemplo de dignidade e patriotismo, razão pela qual todos os que se sentissem vocacionados seguissem uma carreira política, e até porque não, "profissional" e servir os interesses do país ao invés, de se usarem de uma posição privilegiada do "passa por cima de tudo" para servirem os seus mesquinhos próprios interesses.

...descobrem-se as verdades!
(ditado popular)

Sem comentários: