sábado, janeiro 26, 2008

A acabar...

Com a minha permanência na margem do Tejo, a título definitivo pelo menos nos tempos mais próximos, a acabar, decidi ficar o fim-de-semana por Lisboa, e esperar pela visita dos meus pais!
E foi incrível ter de esperar pelos últimos dias, para ainda assim me surpreender com alguns dos cantinhos que Lisboa tem de beleza única... Perdido que andava para sair da rua das janelas verdes em direcção à doca de Santos, fomos encontrar o Palácio das Necessidades, belo, sobre uma encosta de onde se avista o rio, banhado de prata com a luz radiante de uma tarde de sol primaveril.
E como este local de extrema beleza, outros visitei neste dia, que até mesmo pela sua simples beleza, me fizeram guardar como uma estranha saudade futura de sentimento misto, desses 7 anos de permanência na capital, para daí a pouco rumar à província de um Portugal profundo que quero redescobrir.
E terei sempre a oportunidade de a revisitar e olhar para ela, não pelo caos do dia-a-dia, mas pela beleza desses seus pormenores que tanto me impressionaram!

Virei um dia, para te rever...

Sem comentários: