quinta-feira, março 29, 2007

Piropos

Foi com muito agrado que ao ler o blog da Shara, reparei que não sou o único a chamar-lhe de mulher fenomenal, ou espantosa, ou outro qualquer adjectivo que por defeito na qualidade, fica muito aquém de a caracterizar! Realmente, é preciso alguém pouco presente em si próprio para ter a coragem para dizer o que muitos outros pensam, mas nunca chegam a ter a audácia para sequer sussurrar! Que a Shara é de facto uma mulher fenomenal!

Mas, é em momentos destes, que até pessoas, dos seus setentas e muitos, oitentas e poucos, nos fazem corar... Ora veja-se o caso da senhora simpática de terça feira à noite, "herança de balcão" da anterior equipa de urgência. Tinha ido por anemia, já estudada e seguida em consulta, para fazer 1 unidade de concentrado eritrocitário. Concluído o procedimento, já depois das 20 horas, preparávamo-nos para dar alta. Tal como faço a todo e qualquer doente, cada vez que olho para ele, expresso um ar de graça e dou um pequeno sorriso, só para animar um pouco que seja. E não é que sou retribuído com um piropo! "Ai, agora há cada médico mais jeitoso! O outro era um camafeu". E para espanto total e das colegas que me acompanhavam, ao abandonar o balcão, sou surpreendido com um: "Adeus borrachinho!". Corei... Que mais havia a fazer, senão disfarçar o flush facial, com uma pequena piada para o colega de Psiquiatria que ali se encontrava também: "Se calhar é melhor ver esta senhora, porque me parece muito desorientada e com desinibição sexual!".

E lá correu bem a noite, não por nos sentirmos bem connosco próprios, por dar um pouco de alegria a quem precisa, mas porque conseguimos "aviar toda a malta" do balcão até às 2 horas e ficar num descanso relativo até às 8h, altura de passagem de novo banco. Caso inédito em balcão mulheres, num hospital central como este!

Aparentemente nasci na década errada!

Sem comentários: