sábado, março 03, 2007

Juramento

Não por raras vezes confessei a vontade de entregar ao doente todo o meu conhecimento, toda a minha capacidade técnica, todo o meu espírito enquanto médico. E chegou hoje o momento de perante testemunhas, jurar sobre toda essa vontade, num Juramento de Hipócrates inicialmente sem emoção, com um discurso de História de várias horas, desde a mitologia grega ao século XXI, sem qualquer significado moral, ético ou mesmo sentimental, mas com um final, de poucas palavras que muito disseram sobre a conduta profissional que a todos nos rege.

É necessário é que todos vivam e cumpram pelas mesmas palavras que juraram, esqueçam o orgulho, a luxúria, o engano e não esqueçam nunca que

"A saúde do meu doente será a minha primeira preocupação"
Hipócrates

Sem comentários: