quarta-feira, novembro 08, 2006

Serrania

Vou aproveitar o inesperado Verão de São Martinho e fazer um retiro pela Serra. Abstrair-me do ruído da cidade, da confusão, libertar-me dos luxos urbanos. Pegar nas botas de montanha, na enxada e trabalhar um pouco a terra. Diz-se por cá em tom de sátira, que "mais vale uma mão inchada do que uma enxada na mão", mas por vezes sabe realmente bem libertar alguma da tensão que se acumula, na terra que agradece o mau trato. Trago comigo só o meu "pesado amigo" dos últimos tempos. Pode ser que mesmo aqui lhe possa dedicar algum do meu tempo.

Mas não é preciso trabalhar a terra para se estar em contacto profundo com a natureza... O que gosto mesmo é de ouvir e sentir a brisa que sussurra levemente no ouvido, o canto dos tenores alados, a paz que tudo isto me transmite. É vulgar dizer que não há palavras para descrever tanta harmonia, e por isso é que vos convido, a trocar um dia de civilização por um passeio pela serra, pelo campo, pela "província" (como se diz na capital) e sentir que voltarão diferentes, mais soltos, melhores com vós mesmos!
Serrano! Com muito gosto!

1 comentário:

NonSense disse...

Conheço este lugar... Com neve é que é giro! :P