quinta-feira, novembro 16, 2006

Maldito bicho

E eu a pensar que ia ter uma noite calma! Quem julgar que com o tempo mais fresco, desapereceram igualmente esses parasitas enviados pelo inferno, para nos atormentar o sono, desengane-se, porque eles andam por aí... Malditas Melgas (Anopheles, Aedes, ou raios que os partam)!

Não há, quer dizer, não pode haver nada mais irritante do que o som agudo, "gnhiiii", de uma melga a zombar junto dos nossos ouvidos enquanto tentamos descansar, e qualquer movimento que tentemos fazer pareça um esforço de titãs para levantar um braço que seja, ou muito menos acender a luz e tentar surpreender esse maldito bicho, obrigando-nos a "acordar" de um sonho fantástico. Pois a minha noite foi assim.
Várias foram as tentativas para apanhar em flagrante delito o arguido. Recorri incessantemente, umas milhares de vezes, à velha técnica de acender a luz e levantar-me num ápice para ver se o via, cheguei mesmo a um ponto de tentar ignorar o seu som, deixar-me picar pelo bicho, para ver se com a sua saciedade me abandonava, mas descobri que nunca fica satisfeito, mais não seja para continuar a atormentar com a sua presença. Parece que todo aquele som é propositado, que não vem das suas asas, mas sim que possui um assobio só para gozo.
Cheguei mesmo a um ponto, em que pensei que tudo se tratava de mais um surto psicótico, com alucinações auditivas, que me levariam ao desespero, e eis que sem aviso prévio, ao acender a luz naquela que dizia para mim próprio que seria a última vez, lá estava ela, gordinha que nem uma vaca acabadinha de sair do pasto, satisfeita por consumir parte de mim, e sem aviso, totalmente insconsciente, "táz", lá ficou mais uma melga esmagada contra a parede. Mas até na morte, as melga continuam a ser chatas... A quantidade de sangue que tinha sugado, ficou naquele momento a borrar a parede, obrigando-me a limpar no dia seguinte o local da sua jazida. RIP Foi uma batalha feroz, em que fiquei com algumas maleitas que recordarei, na semana que se aproxima, mas no final, prevaleceu a supremacia do mais forte (ou não).

E tudo isto numa noite em que tive, forçosamente de me levantar às 4h da manhã para levar o meu irmão ao aeroporto, que parte para mais uma das suas inesquecíveis viagens de negócios! Que rico sono!
Família dos Culicidae. O mais irritante dos bichos

Sem comentários: