segunda-feira, novembro 06, 2006

O Emigrante

E lá voltou ele mais uma vez. As saudades já se avolumavam sem espaço para mais e pensei mesmo em comprar mais uma camioneta para as acomodar. O emigrante da família, que sem perder o seu pé em Portugal, se mantém lá pelos lados da Baviera, a fazer companhia ao urso Bruno. Vem cheio de novidades, a maior delas, a possibilidade de ir um par de semanas para a cidade com a ponte irmã de Lisboa, São Francisco, mais propriamente para Los Gatos, no local sito ao Vale do Silicone (talvez uma evocação à "actriz" Pamela).

Mas, a verdade é que vem muito emigrante... Cheio de dinheiro no bolso, e sempre disposto a abanar a nota para pagar tudo e mais alguma coisa. Só lhe falta mesmo a camisa com motivos florais, semi-aberta por cima com a pelugem e o ouro a querer saltar para a vista de quem olha! Diz que não pensa no pé-de-meia, por agora. Parece que nunca ouviu a história da formiga e da cigarra.

Mas ouve lá! Cá por Portugal somos pobrezinhos, ganhamos pouco, mas somos muito orgulhosos, oh magano, e assim é que nos sentimos felizes, na nossa "miséria".

Mas felizmente continuas o mesmo e por isso é que gostamos muito de ti!

Sem comentários: