sexta-feira, setembro 08, 2006

Cruzada de Sant'ana

Parece que se passaram cem anos desde que acabei o curso, até ao dia de hoje, em que finalmente me entregaram o certificado de licenciatura. E só passou um mês! Não é que tenha pressa para fazer alguma coisa, mas mesmo com o certificado é completamente impossível um licenciado em Medicina, após 6 anos de muito estudo (!) fazer seja o que for na área de licenciatura, se não estiver inscrito na "Ordem".

Mas nem imaginam as batalhas em que me envolvi, a par com vários colegas, para agilizar as lesmas e mouras da secretaria. O que me sabiam dizer sempre, era que a culpa não era delas, e que compreendiam que era muito aborrecido dizerem que estava tudo pronto num dia e alterarem consecutivamente para um dia seguinte... Coitado de quem não está presente. Carrega sempre o fardo da culpa. Mas enfim, no final, contabilizados os feridos e mortos da cruzada de Sant'ana, consegui não um mas dois certificados. Isto porque mais uma vez, as negociações de cessar fogo incluíram esta necessidade.

Complicado? Nem por isso. Está tudo ao alcance de umas frases muito bonitas, de uma assinatura ilegível e de um "selo branco" que com o tempo deixará de se notar. Mas para acabar esta bela cruzada, ainda falta ir a Coimbra para pertencer aos Corleoni cá do sítio.

"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade..."
excerto da Declaração de Genebra

Sem comentários: