quarta-feira, setembro 13, 2006

Código de Barras

Nos últimos tempos tenho colocado um visto, tal qual lista de tarefas, em várias etapas da minha vida. Hoje foi só mais uma, insignificante por sinal!
A partir de hoje poderei ser identificado por um número tal e qual código de barras duma compra doméstica. E andei eu a "fugir" à guerra, para depois ir caír, de livre vontade, a uma associação em que mais do que o nosso nome vale o nosso número. Quer dizer, também não é tanto assim. Apesar de tudo, o nome conta, mas eu diria que toma particular interesse em questões judiciais, para atestar a veracidade de um documento (não vão as vinhetas ser extraviadas!).

Mas nem tudo são más notícias... Com apenas 120 euros por ano (por agora), tenho uma data de pessoas, a garantir o meu bem estar, a minha informação e sobretudo a "bajular" a minha nova condição. E só me apetece, gritar e dizer que sou, apenas e simplesmente, uma pessoa comum, como tantas outras, que nada muda com um certificado.

Não podemos mudar o que somos. Mas podemos mudar como somos.

1 comentário:

Shara disse...

Pois é... rotulados, numerados, seriados... tal e qual as ovelhas. A unica diferença é que as ovelhas não pagam 120 euros nem têm de estudar o Harrison. Beijinhuz com saudades.