sábado, novembro 12, 2022

Saudade é a tristeza que fica em nós

Recentemente vi uma pequena passagem do livro de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Menina do Mar que dizia assim: "- Mas o que é a saudade? - perguntou a Menina do Mar. - A saudade é a tristeza que fica em nós quando as coisas de que gostamos se vão embora."


Tenho saudades do que tínhamos antes de Abril.

Tenho saudades de viver feliz, nessa ignorância do que podiam ser os verdadeiros sentimentos que tinhas por mim.

Tenho saudades de te abraçar só porque sim, por que te amo, sem a necessidade de "verificar" se ainda estás comigo.

Tenho saudades de sentir a segurança de te ter perto de mim, sem ter que estar a fazer um esforço para a fazer sentir dentro de mim, tornando-a artificial.


Tenho saudades de ti. porque te perdi.

Sem comentários: