domingo, abril 06, 2008

Fangio

Dou por mim frequentemente a tentar ser um Juan Manuel Fangio, a acelerar por essas estradas fora, feito louco irreconhecível, a arriscar a minha vida num acidente, que já por algumas vezes por pouco foi evitado. Os pequenos sustos desses momentos fazem-me diminuir por um breve período de tempo, para de imediato voltar a ser desumano, julgar-me superior a mim próprio, invencível e abusar a cada segundo da sorte, que um dia infortunadamente me pode abandonar.
Por isso tenho que ter maior prudência, respeitar a estrada, o carro, todas essas variáveis que por mais que queiramos, não conseguimos controlar, no estado de euforia psicótica de poderes que não se tem, mas que a todo o momento julgamos possuir.

O travão é o pedal do centro no veículo...

2 comentários:

Paraskevas disse...

aiiii... pareces a minha consciência a falar...

Anónimo disse...

E tanto se apregoa que acaba sempre por acontecer... :(

Hoje de madrugada tive um acidente. Precisamente no mesmo local onde dias antes tinha tido um susto onde baseei este post. O que vale é que o susto foi grande, e as consequências acabaram por ser menores. Como se costuma dizer... "Só danos materiais".

Que me sirva de lição.