sábado, abril 05, 2008

Mar

Uma das coisas que mais sinto falta lá por terras de Viriato, é o mar... a água, o oceano pacífico, o poder desfrutar de uma tarde sentado na areia, a ler um bom livro, a aproveitar uma boa companhia.
Sinto saudade do azul da água, dessa sensação da areia que nos preenche os dedos, da brisa leve que nos sussurra ao ouvido, que nos vira a página do livro. Sinto falta de tudo isso. Sinto falta de ti.
Ao ver as pessoas a desfrutar do Sol, numa tarde de Verão, procurei-te, lembrei-te, imaginei-te comigo a olhar para lá do infinito, para lá do vasto oceano, num pedaço de vida em que só a felicidade é permitida.
Mas as ilusões são tantas, que depressa acordei, e após uma breve passagem pelos pontos obrigatórios de quem vai a Lisboa, parti, de volta a esse local que sem mar, sem água, sem ti, escolhi como meu e onde procuro também ser feliz.

"Quando sonho com mar ele tem..." a tua expressão.

2 comentários:

Paraskevas disse...

O post tá bonito, mas não consigo resistir:
Oceano Pacífico? Já não há RFM em Viseu?

Anónimo disse...

RFM? Rádio?!
Nem electricidade há ainda em Viseu para por as telefonias a funcionar!
E as poucas vezes que digo à Felismina para ir para alprende pedalar para o som sair da caixa, ou é para ouvir a bola ou para ouvir os discos pedidos da Maria Helena na Rádio "Tom dela"!

Abraço do submundo!