quarta-feira, abril 04, 2007

Fraude

O meu maior receio, é um dia ficar a descoberto o mau médico que sou. A incompetência que diariamente me ensombra, o mau juízo clínico, a má conduta, e com tudo isso defraudar todas essas expectativas que muitos depositaram em mim. De nada adianta dizer que sou como tantos outros, humano, sujeito ao erro, e que de facto, mais do que outros, erro, pela ignorância profunda que sinto, em que vivo.
Mas sei igualmente que é esse caminho pouco sólido, movediço, em que caminhamos no início das nossas carreiras, vidas até, que nos mantém alerta para as várias situações possíveis. E não é certamente segurador toda essa incerteza que sonda as nossas mentes sobre o que será correcto ou até mesmo prejudicial fazer, sem que tenhamos de estar sempre a inquirir um colega mais velho, muitas vezes, por algo tão banal.

Se fosse mais inteligente, salvaria mais vidas.

1 comentário:

Nela disse...

Que coisa mais parva!

Desculpa lá, mas isso não faz o menor sentido!

Os argumentos são tantos para combater essa ideia, que nem me apetece estar aqui a escrevê-los...

Fraude?! Acho que só te resta mesmo o súicídio!

Ora! Faz de cada "erro" um instrumento precioso de aprendizagem e não queiras ser infalível ao fim de pouco tempo. Até por que não vais ser infalível nunca!

Beijinhos e deixa-te de tolices. O que fazes é importante demais para te perderes em cogitações dessas.

Bom, e já agora desculpa estar a meter-me onde não sou chamada... LOL