domingo, janeiro 26, 2025

Segura a minha mão

Não me tentes consertar. Não carregues a minha dor por mim, nem afastes as sombras que me envolvem. Senta-te apenas ao meu lado enquanto enfrento as tempestades que rugem dentro de mim. Sê a mão firme que posso segurar quando sentir que me estou a perder.

As minhas batalhas são minhas. Este fardo é meu. Mas a tua presença lembra-me que, mesmo em pedaços, ainda sou digno de amor. Não precisas ser a minha salvadora; basta ser minha companheira. Quando a noite parecer infinita, segura a minha mão até que o amanhecer chegue, ajudando-me a lembrar da força que ainda existe em mim.

O teu apoio silencioso é o maior presente que me poderias dar. Não é o amor que me salva, mas o amor que me fortalece. É o que me ajuda a lembrar de quem eu sou, mesmo quando tudo em mim parece esquecido.

Quando eu me perder, estarás aqui? Não para me salvar, mas para caminhar ao meu lado até que eu encontre o caminho de volta.


“Nos nossos momentos mais sombrios, não precisamos de soluções, nem de conselhos. O que realmente desejamos é a conexão humana: uma presença silenciosa, um toque que fala mais do que palavras. São esses pequenos gestos que nos mantêm à tona quando a vida parece nos esmagar.”
Ernest Hemingway

sábado, janeiro 25, 2025

Difícil dizer adeus "de novo"

A vida é como um grande globo. Se caminharmos continuamente em frente, acabaremos por retornar sempre ao mesmo lugar, num reviver continuado de experiências passadas, ainda que nos pareça um local estranho e desconhecido.

Ao reler uma antiga publicação, onde refletia sobre a perda e a necessidade de dizer adeus ao passado, revi um comentário, que podia por si só ser uma das minha publicações.
Obrigado Shara, por onde quer que andes neste momento, pela tua reflexão.

"O meu entusiasmo não acabou e todos os dias passo pelos blogs dos amigos para saber um bocadinho mais deles. Não és excepção. Admito que me é estranho entender-te como uma pessoa com sentimentos tão marcados. Não, não tou a dizer que és "uma gajo sem sentimentos" :) O que axei dificil era tu (e mais algumas pessoas q conheço), que és sempre tão certinho, também deixares que o coração suplante a razão. Pois é querido Sebastião, bem vindo ao clube... É mt dificil dizer adeus, ás vezes torna-se quase impossivel abdicarmos de nós para respeitar a outra pessoa. E dói. Dói cada dia um bocadinho mais e um bocadinho menos. Dizem que o tempo cura mas se o tempo cura, porque demora tanto tempo a curar? Anyway, tb dizem q sofrer faz bem á alma e talvez faça. Pq só a sofrer se entende que o que nao nos estava reservado nunca nos pertencerá. Axo que nesse momento se deve atingir a tal aceitação, mas lá que custa, custa! Beijinhuz"


“Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro; e ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”

São Francisco de Assis